EXHIBITION

OLHAR INARTE Exposição de Fotografia por Cláudio Ferreira

3 a 16 de Novembro | 9h30 às 18h no Instituto Nacional para a Reabilitação Entrada Livre
Exposição restrospectiva do InArte 2010, incluindo fotografias de workshops e espectáculos. Foram encontros entre pessoas, corpos, culturas e formas de vida. Partilharam-se práticas, reflexões e futuro. Um intenso seminário, espectáculos (incluindo a estreia do novo espectáculo da CiM O Depois, 1º espectáculo de dança áudio-descrito em Portugal), workshops inclusivos de movimento e som, uma mostra de vídeo. Oito dias de convergência, debate e desenho de possibilidades e rumos de discussão para uma sociedade que se quer de todos.
Cláudio Ferreira todos integrou, numa visão cujo registo apenas se anuncia pela presença do equipamento mediador. Nesta série de fotografias, percurso eclético e muito pessoal ao longo destes primeiros Encontros, o humor oscila entre o negro do palco, onde a disputa pelo poder se debatem com uma poesia invulgar, e a luminosidade e clareza de todos os convidados integrados no âmbito da mixed-ability. A percepção visual satisfeita pelo extraordinário envolvimento revelado nestas imagens.

Como chegar Av. Conde de Valbom, 63 (Avenidas Novas, próximo da Fundação Calouste Gulbenkian) / Metro: Praça de Espanha ou São Sebastião / Autocarros: 16, 718, 726, 742

Cláudio Ferreira / fotógrafo

Cláudio Ferreira nasceu em 1974 em Lisboa. Estudou fotografia no Ar.co entre 2000 e 2004 e foi bolseiro no 3º ano. Frequentou o Cenjor em pós produção digital, é membro da direcção do Cine Clube do Barreiro e trabalha como freelancer em fotografia de arquitectura, publicidade e produto. Colaborou com a revista Happy Woman e actualmente com a Essential Lisboa e 12. Colabora também com a Vo’arte e com o Grupo de Teatro do Barreiro, Arte Viva. Fotografa o Barreiro Rocks desde 2006, e ainda na área da música cria capas de discos e fotografias promocionais de bandas e músicos, bem como para vários clientes particulares. O seu trabalho passa também por fotografia de reportagem, retratos e alimentação. Para além do trabalho comercial, Cláudio está também a desenvolver um trabalho mais autoral com especial incidência na paisagem e retrato social.
 Website Cláudio Ferreira

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s